quarta-feira, 21 de abril de 2021

Impulso de Presa

Paulo Rebelo - Treino Canino
Quer você perceba ou não, o seu cão brincando com um brinquedo de squeaker pode ser uma expressão do impulso de caça. O mesmo vale para eles perseguindo uma bola ou pegando um pedaço de pau. Quando um cachorro está olhando para um esquilo ou farejando ao longo do caminho onde um gato acabou de passar, isso significa muitas gerações de comportamento predatório carnívoro em ação.
Às vezes, esses instintos normais de impulso de presa se transformam em comportamentos inadequados para a vida canina moderna. Quando seu cão está perseguindo gatos, veados, esquilos ou outros cães pequenos, seu forte senso de direção da presa representa preocupações de segurança. Pessoas, animais de estimação e animais selvagens podem estar em perigo se o impulso de presa de um cão aumentar e fizer com que eles mordam ou ataquem. A boa notícia é que o impulso de presa é bastante gerenciável por meio de precauções de segurança e treinamento.

O impulso de presa é o que motiva os carnívoros a continuarem a caçar para a próxima refeição. Embora os cães de estimação raramente precisem caçar para se alimentar, o olhar silencioso, a perseguição, a perseguição e a mordida (seja para agarrar ou matar) fazem parte do impulso da caça. A presa é geralmente um animal pequeno, como um gato, sapo, esquilo ou pássaro, mas alguns cães caçam veados ou até mesmo outros cães.

O que causa o impulso de presa?

Alguns cães são mais propensos a um impulso de caça teimoso e intenso, mas é lógico. Por exemplo, Border Collies foram criados para ter um forte impulso para localizar, perseguir e perseguir ovelhas, mas pare antes de morder. Por outro lado, os Terriers foram criados para perseguir e matar roedores. Greyhounds, Pit Bulls, Hounds e Retrievers foram criados e treinados para fortalecer seu impulso de caça ao longo de muitas gerações para ajudar as pessoas em várias tarefas e atividades, como a caça.
Um alto nível de impulso de caça pode ser difícil para o pai de um animal de estimação comum, mas um cão com alto impulso de presa pode ser adequado como cão de trabalho.
O drive de caça significa que meu cachorro é agressivo?
O impulso de presa não é o mesmo que agressão. Enquanto um cão com forte impulso de caça também pode ter comportamentos agressivos, os cães com forte impulso de caça não são necessariamente agressivos. Comportamento agressivo é quando um cão age violentamente devido à emoção, como medo ou proteção. Um cachorro protegendo sua comida do gato está agindo agressivamente. Um cachorro perseguindo o gato para mordê-lo ou matá-lo está exibindo impulso de presa.
Normalmente, um cão agressivo está tentando fugir do que está causando a emoção negativa ou pode tentar assustá-lo latindo ou rosnando. O impulso de presa está fazendo com que o cão vá em direção à presa.

Sem comentários:

Enviar um comentário