quarta-feira, 14 de abril de 2021

Já se perguntou quanto exercício um cão precisa ?

 Já se perguntou quanto exercício um cão precisa? Como nós, os cães precisam de uma boa dose de exercícios diários para se manterem saudáveis ​​tanto física quanto psicologicamente. A quantidade de exercícios, entretanto, varia de acordo com o peso, idade, raça e, muitas vezes, a predisposição a alguma doença.

Já se indagou quanto exercício um cão precisa? Como nós, os cães precisam de uma boa dose de exercícios diários para se manterem saudáveis ​​tanto física quanto psicologicamente. A quantidade de exercícios, entretanto, varia de acordo com o peso, idade, raça e, muitas vezes, a predisposição a alguma doença.





Como saber quanto exercício um cão precisa

Quando decide ser tutor de um cão, é importante pensar em quanto tempo  tens para dedicar a isso. Outra coisa que deves levar em consideração é o espaço de vida do seu animal de estimação. Afinal, quanto maior o tamanho da raça, maior a área necessária para que ela se mova e dê vazão às energias.



O que  precisas ter em mente quando se trata de quanto exercício um cão precisa é o seguinte:


Energia

Quanto mais jovem o cão, mais energia ele tem. É nesta fase que são comuns os episódios em que ficam “loucos” correndo de um lado para o outro. Isso significa que o cão pode ter acumulado energia. Nesses casos, ao pensar em quanto exercício um cão precisa, é recomendável fazer várias caminhadas curtas ao longo do dia. Além disso, é claro, não economize no jogo! Se  não puder fazer essas caminhadas periódicas, certifique-se de levar o canídeo para passear pelo menos duas vezes por dia. E, se a rotina apertar, conte com um andador nessa hora.


O passeio é uma forma do seu cão interagir com o mundo. E como os cães são animais sensoriais, sair para a rua significa colocar em contato com um universo de cheiros e informações. Essa experiência é importante para estimular seu animal de estimação física e emocionalmente, pois os cães são muito sociáveis. Além disso, o contato com outros cães e raças desenvolve a socialização do seu cão e melhora sua relação com os ruídos, melhorando sua percepção auditiva. Portanto, passear com o cachorro não é apenas uma atividade ao ar livre, é um momento importante para ele. Invista nisso.


CinóTécnico - Especialista em Comportamento Animal - Paulo Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário