quinta-feira, 15 de abril de 2021

Como dar um nome para seu cachorro

 

Como dar um nome para seu cachorro

Então você finalmente escolheu o cão perfeito. Você pesquisou raças e misturas. Você considerou idade, sexo e tipos de pele. Agora aquele querido novo membro da família está olhando para você, e é hora de nomeá-lo. As opções são infinitas. Você pode dar a ele um nome tipicamente humano ou um nome tipicamente canino. Você pode chamá-lo de acordo com sua aparência, herança ou personalidade. Ao escolher um nome que deixará você e ele felizes, considere como soará para ele e como soará em situações sociais.

Considerações de som

Passo 1

Escolha um nome que tenha no máximo uma ou duas sílabas. Se houver um nome mais longo que você adora, pense em um apelido de uma ou duas sílabas. Um nome com mais sílabas demora muito para ser dito quando você o está repetindo para chamar a atenção de seu cão e é menos provável de chamar a atenção dele.

Passo 2

Considere o som que dá início a possíveis  nomes de cães . Escolher um nome que comece com um som s, k ou c pode ajudar seu cão a ouvir seu nome quando você o chamar em um ambiente barulhento.

Passo 3
Escolha um nome que termine com o som certo. Nomes que terminam com uma vogal também podem ajudar seu cão a distinguir seu nome se houver outro ruído quando você o chamar.

Passo 4
Pense se o nome que você está escolhendo rima ou soa como comandos comuns que você pode ensinar a seu cão. Por exemplo, se o nome do seu cão é Rover, ele pode confundi-lo com o comando "rolar". Se o nome dele for "Socks", ele vai esperar uma caminhada toda vez que você disser o nome dele?

Considerações práticas

Passo 5
Evite nomes muito comuns. Se o nome do seu cachorro é Lady e você a chama no parque, você pode ter uma matilha inteira aos seus pés.

Passo 6

Considere o futuro. Pense em como o nome que você der ao seu cachorro hoje vai se encaixar e soar daqui a três ou quatro anos. Chamar seu novo filhote de Labrador de "Tiny" pode não parecer uma boa ideia quando ele tem 30 quilos ... ou talvez pareça!

Passo 7

Escolha um nome que não o envergonhe ao usá-lo em público. Pode parecer engraçado chamar seu gentil e preguiçoso Rottweiler de "assassino", mas pense em como você se sentirá ao dar esse nome à recepcionista da clínica veterinária quando levar seu cão para as vacinas.

Passo 8

Pense em quem mais pode compartilhar um nome que você está pensando em dar ao seu cachorro. Muitos tutores escolhem nomes "humanos" para seus animais de estimação e não há razão para excluir esses nomes de suas escolhas. Apenas tenha em mente que se seu cão e seu tio-avô se chamam "Bill", pode ser uma situação embaraçosa quando você está repreendendo "Bill" por roubar comida da mesa de Ação de Graças.

Passo 9

Olhe para o seu cachorro e considere o óbvio. Se seu novo companheiro for um Spitz branco e felpudo, talvez "Bola de neve" seja um nome a se considerar. Se você está procurando algo diferente, talvez "Midnight" seja mais o seu estilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário